quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Transgressão contra Jesus

Assim como há milagres da fé, existem algumas proezas no crime. Quando você acha que já viu de tudo, sempre encontrará pessoas querendo te provar o contrário.
Numa abençoada segunda-feira, recebo aquela ocorrência registrada no dia anterior, ficando intrigado. O campo da tipificação do crime estava descrito com mais ou menos o seguinte: “Assalto a INgreja do Arrebatamento do Senhor Jesus Cristo”.
Ignorando o grotesco erro no português, deparei-me com pelo menos vinte envolvidos arrolados nas páginas que formavam praticamente um mini-livro. Para minha alegria, segundo o digníssimo Delegado, seria necessário ouvir todos os envolvidos.
O histórico da polícia militar relatava assim: Equipe dessa companhia recebeu via COPOM a informação de que assaltantes teriam invadido um culto religioso e anunciado o assalto durante o recolhimento do dízimo. Testemunhas relataram que os bandidos portavam armas de grosso calibre, estando todos encapuzados. Foram levadas também jóias, bolsas e carteiras de pelo menos oito fiéis, conforme descrito nos campos próprios. Os autores não foram localizados. Registra-se para outras providências.
Organizando aquela bagunça de gente, comecei a ouvir um por um e depois do terceiro depoimento, já não tinha mais tanto zelo em reescrever a mesma história pelas outras tantas vezes. A maioria das pessoas foram enfáticas em dizer que tinha sido tudo uma provação de Deus, e que graças a ele, todos tiveram suas vidas salvas, glórias, aleluias e outras coisas também era ditas com muita frequência.
Por incrível que pareça, descobrimos que a quadrilha era composta por dez indivíduos, sendo que um deles era discípulo da própria igreja. Indícios apontavam que os criminosos eram especializados em crimes religiosos. E logo foi possível identificar outros casos muito parecidos.
A quadrilha teve sua prisão preventiva decretada, havendo assaltado outras quatro igrejas, furtando ainda imagens e quadros que foram vendidos no mercado negro. Do total, o montante dos "fiéis do crime" equivalia a estimados 300 mil reais. E teve bandido que tentou dizer que cumpria um chamado de Jesus... Avá! Eu prefiro considerar como um dos milagres operados pela polícia mesmo, que milagrosamente teve êxito em desarticular uma quadrilha.
Não sei se o crime pode ser considerado como apelação, mas com certeza nos leva para um outro level. Se Jesus pudesse depor, imagino o que ele iria dizer...
Cabe ainda questionar: Onde estão os limites do crime? O que mais bandidos podem "milagrosamente" cometer? Tomara mesmo que a moda não pegue!
Bandidos malditos, bandidos malditos... láláláláláaaaaaa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Carissimo sofredor a quem debruças sobre o discurso real e fidedigno da vitima! E quissá, aos criminosos.! Lembrai que dos humildes é o Reino dos céus! Acreditando que cada dia que passa a tecnologia cientifica e algoz dos crimes tomam novos mascaramentos e novos tons. Que me pergunto se o mundo Jaz do Maligno?!!? Abraccio e complimenti!

SD PM PIAUì disse...

tem cada bandido que e uma comedia. certa vez, ao chegar na central de flagrantes conduzindo uns "cidadãos infratores", lá estavam 2 rapazes acusados de roubo. Antes de terminada a minha ocorrencia, esses 2 foram postos em liberdade. Pensei alto e disse "JÁ?" e um deles respondeu "Claro, vc já viu cidadão ficar preso?". Na hora senti ódio, mas depois, lembro disso sorrindo. BRASIL!

Sylvio de Alencar. disse...

Te sigo, te leio, te gosto.

Abraços.