quarta-feira, 26 de novembro de 2008

O começo

Geralmente, quando as pessoas entram em minha sala, preciso fazer algumas perguntas básicas. E aqui não seria diferente, então pergunto pra mim mesmo:

Nome?
R: Depoimento Anônimo

Me empresta algum documento, por favor?
RT (resposta típica): Não possuo.

Certo então, filiação.
R: Não tenho pai nem mãe, simplismente nasci, assim como o resto do mundo.

Comentário: Ainda bem que na internet não precisa de tantos detalhes.. ufa!

Quando nasceu?
R: Hoje, mais precisamente há cinco minutos atrás.

Okay.. e em que posso lhe ajudar aqui?
R: Não tenho nenhuma pretenção definida. Quero apenas contar um pouco do meu dia-a-dia, do meu serviço, das perguntas que ouço e das alegrias e tristezas que presencio. Basicamente, pretendo mostrar um pouco dos bastidores de uma Delegacia.

Tem mais alguma coisa que gostaria que eu constasse em seu depoimento?
R: Tem sim. Consta ae que eu vou narrar histórias, notícias, dar alguns pitacos e apresentar diversos personagens!

Certo... Perfeitamente! Então acho que está pronto.
Nada mais havendo, mandou a Autoridade encerrar este termo, que depois de lido e achado conforme, segue assinado pelo depoente, pela Autoridade e por mim, que escrevi.

Brincadeiras a parte, sejam todos bem vindos ao Depoimento Anônimo!





3 comentários:

Anônimo disse...

eh amigo, não só como eu fiquei surpreso mas acho que muita gente não tem ideia de tudo que se passa na delegacia. Cada historia que li aqui.. e concordo quando diz que isso explica o motivo da lentidão do serviço publico..

onde sera a origem de tanto problema... ignorancia? falta de informação (informação de verdade, não a da Rede grobo..rsrs)? acho que pode ser tbm a falta de uma punição rigorosa da lei para infratores... como disse Renato Russo: "Os assassinos estão livres.. nós não estamos!" ..realmente nao da para atender porque ate hoje tanta coisa ruim acontece..

mas, sao mto curiosas essas historias... e uma frase popular pode ser usada para essas historias: "seria cômico se não fosse trágico"

continue escrevendo..

Anônimo disse...

Caros irmãos profissionais da segurança pública estamos no segundo turno e em um momento decisivo para a definição do futuro do país.
O PRONASCI (Programa Nacional de Segurança com Cidadania) apresenta uma proposta muito importante que combina valorização profissional, repressão qualificada da criminalidade e prevenção social das violências.
A bolsa formação para os profissionais da segurança pública auxilia e aumenta a renda de inúmeros profissionais em todo o país, e é uma ação do PRONASCI.
O senhor Índio da Costa, vice do candidato José Serra, chamou o PRONASCI de ‘bolsa bandido’, um absurdo, pois 60% das verbas vai para a bolsa formação. Por isso tememos que ele acabe com a bolsa formação e as ações do PRONASCI e de valorização profissional.
O salário da policia de São Paulo é o PIOR DO BRASIL.
Por isso pedimos o voto na candidata Dilma 13, para melhorarmos ainda mais a segurança pública em nosso país.

DILMA 13 – PARA O BRASIL SEGUIR MUDANDO

Encaminhe esse e-mail à todos os profissionais da segurança pública e interessados na melhora da segurança em nosso país!

A matéria em que o Pronasci é chamado de ‘bolsa bandido’ está aqui:

http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=16982

Anônimo disse...

Pelo que e possível avaliar é o nível dos seres humanos que colaboram com o serviço de segurança, que digasse de passagem serviço que aprenderam na teoria o que realmente se propusseram a fazer e por não romper paradigmas e mitos e pela pressão social que sofrem.....sedem ao descredito do sistema que não conhecem, porque não se propoem a estudalo e realmente conhecer a causa de suas existencias. Um profissonal qualquer sabe a missao de sua conduto na organizaçao que pertence, esses pensam: é só virar a chave.....e esperar o final do mes e o estado me paga!!!!!Qual foi mesmo a contribuiçao que tive com minha mao de obra e meu tempo lá mesmo?????? Os ocorridos em um carcere é de se esperar pois cabeça vasia ....é oficina de quem??? agora perguntamos esse pessoal que passa parte do perodo lá o que aprende mesmo????? e muitos com tal aprendizado como passam a pensar???? qundo cai na rotina....sem querer fazer a diferença, pessoas que perderam a esperança!!!! o que acotence??? quando estam num sistema deste??? qual é mesmo o numero de AGENTES desta area que apresentam desvio de conduta ou problemas de alteraçao psiclogica ou psiquiatrica....mesmo naõ ouvi!!!??? têem conhecimento estatisticas podem procurar nao são poucos.
Chutar morto é facil traganos soluções, contribua de forma pensante e inteligente em um Estado democratico de direitos.....em quem votou na ultima eleiçao mesmo????? recordas???????

Sucessos